quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Pule ou vire patê!




Saravá pessoas e pessoos o/

Voltei de minhas merecidas férias no Atacama, região montanhosa do Peru, que fica próximo à Groenlândia, onde existem ótimas praias, cheio de sagacidade e majestosidade que só os habitantes de tal lugar podem oferecer.

Vou me lembrar antes que eu esqueça, de uma fábula que ocorreu comigo quando ainda residia no estado de Santa Catarina, lugar cheio de répteis que adoram acasalar com cães e pescadores que podem passar o dia todo contando suas histórias de pescador pois, apesar de tudo, são pescadores.

Lá estava eu, no auge de meus 10 anos de idade, ou algo assim, na flor da idade, com meus amiguinhos preparando-me para mais uma aventura, quando chega o Fabinho.

Fabinho era o bad boy/playboy da cidade. Ele tinha tudo, ou dizia que tinha porque ninguém sabia onde ele morava, e o pai dele tinha mais do que tudo.
Um dia o cara era gerente da Coca-Cola e levava litros e mais litros de refri pra casa todos os dias e no outro ele já era almirante....
Alguma coisa de errada havia nessas coisas porque, porra, tomar coca todos os dias faz mal <_<>
Anyway, Fabinho chegou com sua bike tunada, cheia das pedanas, correntes e adesivos da Caloi e disse:

"Qualé caras?! Firmeza irmão?! Qual dos troxa ai topa descer a descida da casa do Pão de Queijo?"

Pão de Queijo era um outro amiguinho meu, cujo nome era Raul, porém não Seixas, só Raul, sem o Seixas, porque se tivesse o Seixas seria Raul Seixas mas era só Raul, então não tinha o Seixas, ficando assim somente Raul.

Sem o Seixas.

Como era um garotinho leleske e odiava/odeio/odiarei playbois, topei o desafio, subi no meu possante e fui em direção à descida infernal.

Chegamos lá e para meu desespero percebi que aquilo era muito pior do que minha mente cheia de criatividade e sacanagem pudera imaginar.

Tentem imaginar, queridos treinadores, uma descida. Imaginaram? OK. Agora inclinem ela um pouquinho para que ela fique exatamente à 90º. E inclinem mais um pouquinho só. Isso era aquela coisa mortífera que me esperava.

Mas como já havia aceitado o desafio, não pudia desistir ali. Segui sempre em frente, fazendo um rapel, com a bicicleta nas costas, para subir tal monolito.

Lá em cima, fudeu tudo. A correia de minha bicicleta tinha caído e ninguém possuía capacidades mecânicas para recolocá-la no lugar.

Até que surge um garoto, não muito bonito porque não lembro o nome dele, e solidariamente me empresta a sua bicicleta porém havia um revés.

O garoto chegou de cantinho pra mim e disse:

"Ó cara, ela tá perfeita, só tá sem freio."

Tudo bem. Qual é o problema de descer uma coisa que mais parece um edifício de 7 andares, em uma rua sem saída, que no final é um paredão enorme, com uma bicicleta sem freio?

Posicionamo-nos na beirada do local, prontos para cair em queda livre a qualquer instante, e fomos.

Foi uma sensação incrível, estar em queda livre a uma velocidade que ultrapassa a de um Cavaleiro do Ouro.

Em poucos milésimos de segundo, saímos da descida e agora que o bicho pegava, parar a bicicleta antes da parede.

Olho para o lado para ver onde estava Fabinho e ele já sumia de minha vista, parado à muitos quarteirões de distância.

Tento parar usando os pés mas meus chinelinhos Havaianas rapidamente foram consumidos pelo asfalto ardente.

Só haviam duas soluções: pular ou virar patê.

Me dirigo para a calçada que na verdade era somente mato, e sem pensar duas vezes, pulo, enquanto a bicicleta continua seguindo até bater em alguma coisa e cair.

Rolo, rolo, rolo, bato em uma pedra, rolo e e levanto, levemente arranhado e sem um braço.

Meus amigos correm para ver o que havia acontecido e para rir da minha cara.

Então, olho para o lado e vejo Fabinho que diz:

"Muito foda mano!"

Naquele dia passei a ser um jovem aventureiro em busca de aventuras, quase um Max Steel.

Apesar de odiá-lo, tenho que agradecer Fabinho por me iniciar neste lindo mundo de aventuras de Imaginext! o/

E para os outros garotinhos que não me emprestaram as bicicletas porque não queriam estragá-las quando eu caísse, realmente espero que vocês sofram de auto-combustão ._.


Hail Mordor! O/

Um comentário:

  1. rimuito XD
    essa nem eu conhecia, bom saber que ja tenha se aventurado assim de bici /,,/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...