sábado, 12 de junho de 2010

Os Contos de Lupert





Capítulo IV – O novo império
Em seu reino, Cavalera tentou esquecer os negros anos que passou guerreando, apesar de todos os aliados que havia encontrado, agora ele estava novamente sozinho. A espada manchada de sangue, o povo doente, os campos inférteis, Cavalera perguntava-se se a guerra teria sido o melhor meio de salvar seu povo. Observando o sol nascendo no horizonte, ele ouviu uma trombeta soar distante, vinda de além dos montes. Ao olhar para a direção de onde vinha o som, Cavalera viu, e boquiaberto, reconheceu os exércitos de Guimerlhe e Felipe III.
Porém, algo ainda mais inesperado aconteceu, do outro lado do lago que se encontrava próximo ao castelo de Cavalera, uma terceira tropa avançava como um trovão cruzando o campo de batalha, era Napa e seus guerreiros.
Vendo isso, Cavalera apressou-se em reunir os poucos homens de que ainda dispunha, mas desta vez, ele sabia o que devia fazer, tinha certeza de que lado deveria ficar e do que fazer quando a batalha acabasse. E ele jurou que essa seria a última batalha.
O confronto foi violento, sanguinário, mas unindo forças com Napa, Cavalera pôde, pela primeira vez durante muitos anos, sentir a vitória vindoura, do início ao fim da batalha, não importando quão difícil parecesse, essa estranha certeza lhe invadia por completo.
Após a vitória, os exércitos de Guimerlhe e Felipe III foram banidos para sempre de Lupert, e deixando para trás todas as desavenças dos anos passados, Cavalera e Napa decidiram unir-se novamente para erguer uma nação que rumaria para a luz que iluminaria o novo mundo, onde o povo não mais temeria a morte ou a guerra. E este império, que foi o mais próspero de todos os tempos, foi chamado de Império Kyota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...