sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Drift




Cá estou para contar mais uma historinha de minha infância que a muito fora esquecida.




Não estou muito certo da época mas creio que tinha entre 9 e 10 anos de idade e ainda residia no estado de SC, Seu Carlos. Naquele período eu ainda não havia sido consumido pela modernidade digital e computador era algo de burguês e internet era coisa que só o rei da Espanha podia ter.

Após um longo e árduo dia de escola, fui com meu amigo JP para sua residência, um enorme e altivo edifício.

Entrei na mocoza, acompanhado de minha sempre fiel bicicleta, e subi até o andar do belo garoto.
Ficamos um bom tempo curtindo alguma coisa no seu magnânimo PSX, que naquele tempo costumava ser o supra-sumo tecnológico que todos os garotos queriam ter para esgrefar na cara dos garotos que não tinham... E ele fazia isso comigo!

Mas tudo bem, eu só ia lá pra jogar mesmo...

Enfim, cansados de tamanha jogatina e quase com epilepsia, decidimos sentir a vibe da cidade através de uma corrida de bicicletas.
Descemos até a garagem para pegar os equips e montarias, porém, eu encarei o portão e ele me encarou. Senti um desafio.

Foi então que JP me disse: "Tive uma idéia."

TRETA!!!

Já senti que ia dar merda mas resolvi continuar pra ver o que ia rolar. Entendam nossa situação: a garagem tinha uns bons 50 metros (sim, era enorme) do fundo até o portão. Nós estávamos encostados na parede e, sem contar o tempo de arrancada, levaríamos uns 5 segundos para passar pelo portão e ele levava em média 8 para fechar.

TRETA!!!²


Aí JP me disse: "Bora!" e largou, deixando-me estupefato enquanto analisava a situação. Quando entendi o que havia ocorrido, o rapazote já havia passado da metade da garagem e, neste momente, acabado de apertar o botão.

Invoquei a fúria de Odin e pedalei com uma força G capaz de tirar a terra de órbita. JP acabara de passar tranquilamente pela saída enquanto eu ainda me destruía, tentando escapar da morte certa.

Faltando alguns 5 metros para bater contra o portão, que estava a uns 40 centimetros do solo, JP berra: PAAARAAAAAAAAAAAA!!!!!!!

E eu berro: NÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO!!!!

Apertei o freio traseiro com a maior força que pude e evoquei o espírito de Vin Diesel que me ajudou a realizar a manobra mais louca já feita por minha pessoa. Até Johnny Blaze me aplaudiria em pé.

Puxei um drift, tentando passar por baixo do portão. Nos primeiros 3 milésimos me senti o Demolidor fornicando com a Electra, mas quando meu joelho e cotovelo tocaram no solo e começaram a raspar a uma velocidade impressionante, imediatamente larguei minha companheira fiel e passei rolando por baixo do maldito portão sacana.

"Tum!!!" e com um baque o portão se fechou.

Abri os olhos. Estava atirado na calçada, minha companheira atirada a meu lado e JP se contorcendo de tanto que ria.
Olhei para o maldito que encarou-me e disse: "Bora correr até o calçadão?"

E fomos, passando o dia inteiro pedalando e destruindo nossa cidade.


Cya, pals! õ/

Um comentário:

  1. passar por baixo de portoes lvl 10 hein?
    nao sabia que essa skill vinha desde jovem, adoraria ter visto tao epica cena XDD

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...