quarta-feira, 21 de julho de 2010

Adolescência


Ahhh a adolescência...dediquei minha vida a evitá-la, mas tem sido cada vez mais árduo...até já estou começando a me considerar um adolescente, mas ainda resisto bravamente às questões que essa idade nos traz. Mas na minha opinião, o aspecto adolescente mais difícil de se combater é a indecisão.


Todo adolescente é indeciso. Acredito que seja isso que os leva a gostarem de coisas ridículas. Adolescentes querem se entrosar em um grupo, e se possuem mente fraca acabam se deixando levar por quantidade, e não qualidade. Enfim, não me aprofundarei nesse assunto já que meus colegas de blog o fazem melhor.


A grande questão da indecisão na verdade é o amor. Coisinha ridícula que todo mundo passa: se sai vitorioso, a vida se torna um morango encantado (ou não); se sai perdedor, ou se torna um merdinha chorando pelos cantos ou não fica nem ligado.


Tenho que admitir que antigamente eu achava que um dia iria saltar de um arbusto uma pessoa perfeita pra mim. Eu saberia que ia ser ela, tudo seria um mar de rosas e tudo mais. Hoje vejo que isso não existe. Aparecerão várias garotas interessantes, e não existe resposta certa.


Afinal, não existe resposta certa pra nada, tudo depende do ponto de vista. As pessoas se confortam criando o bem e o mal, mas a verdade é que nenhum deles existe. Não existem pessoas más e pessoas boas, todas têm seus motivos para fazerem o que fizeram. Esse é o tipo de coisa que a gente só aprende na marra, mas é interessante de ver como a realidade é.


Voltando ao assunto adolescência, a insegurança é quem leva à indecisão. Sinceramente, tenho notado que muitas das minhas amizades não parecem ser recíprocas; tenho amigos que sei que posso contar com eles (mesmo sabendo que nunca precisarei contar com eles) e vice-versa, mas também há aqueles que não parecem se alegrar tanto com a minha presença quanto me alegro com a deles. Enfim, a dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza. O que se pode fazer com essas pessoas e conversar e divertir-se, mesmo que a outra pessoa não se divirta. Algum dia ela pode acabar por se divertir e tudo dar certo, ora bolas.


No entanto, essas questões, se pararmos para pensar são apenas fruto da nossa imaginação. Essa idade nos faz paranóicos, notamos coisas ridículas que ninguém nota e achamos que o mundo está acabando. E é daí que se destacam algumas pessoas; sabem que tudo isso é passageiro e não se preocupam, apenas curtem a vida. E curtir a vida inclui falar com aqueles que não querem falar contigo, escolher todas alternativas possíveis (ou nenhuma) e não ligar pro resto. A moral é manter um sorriso no rosto e o bom humor, o resto é resto.


Na real eu fiz esse post num momento em que pensava em alguém que não gosta tanto de mim quanto gosto dela, e com certeza se ela ver isso vai me matar e me xingar, mas não to nem ligado.


Vou até fazer um post mais maneiro agora o/
Se a preguiça deixar, é claro.

4 comentários:

  1. Kotarou se rendendo às paixonites da adolescencia, que fofo XD

    ResponderExcluir
  2. O bem e o mal são simples pontos de vista. E a única certeza é a morte, meu caro amigo (não no nosso caso, é claro).


    Kotarou se rendendo às paixonites da adolescencia, que fofo[2]

    ResponderExcluir
  3. rialto, eu com medo de voces me chamarem de gay e me chamam de fofo
    preferiria ser chamado de gay, enfim

    entao pra nós nao existe certeza XD

    ResponderExcluir
  4. fofo = gay.
    Realmente, se analisarmos o ponto de vista verídico do Esbelto e concordar com Lucas, para nós não há certeza. Porém, nós somos os únicos capazes de obter a certeza, então talvez só exista certeza para nós (que no caso não seria a morte) ou então pra ninguém, já que fora Os Seis, ninguém pode obtê-la. E tenho dito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...