quinta-feira, 22 de julho de 2010

Racista? Eu?




Olá, pessoas bonitas!

... É, até parece que alguma pessoa bonita lê isso aqui...

Enfim, creio que notaram a mudança de layout e se não notaram, consultem um médico-dos-olhos porque isso pode ser catarata. Isso não se aplica se você já for cego, mas não se preocupe pois estou providenciando um gadget que lhe possibilitara a leitura em braile dos posts deste blog.

Finalmente o Blogspot atendeu meus telefonemas e me proporcionou algumas ferramentas de design, minha profissão, para os recém-chegados, as quais utilizei para alterar o blog. Talvez este não seja o layout definitivo, só dei uma "olhada por cima" das opções me oferecidas, então talvez mudanças ocorram novamente. Ou não.

Quero-los avisar-lhes que após uma reunião com meu assessor, com dois S, francês, decidimos por alterar o blog de Baka Rangers para Ala Zanha. Esta idéia já era antiga, lembro-me que no dia que a sugeriram, um peão de obra chamado Moisés quis colocá-la em um pedaço de pedra onde haviam 10 itens listados mas repreendi-o. Cara estranho esse Moisés, vivia falando de Terra Prometida e coisas assim. Bem, não utilizei a idéia nesta época por pura falta de vontade e porque o querido Blogspot não me permitia alterar o domínio em que o blog se encontrava. E ora pois, agora eu posso. E vou!

Então, daqui a alguns dias, exatamente após eu conseguir uma imagem de cabeçalho para substituir a atual, o blog deixará de ser "bakarangers.blogspot" e passará a ser "alazanha.blogspot".

Acho importante que nossos dois leitores saibam disso...

Mais uma coisa, como diria o Tio. Não somente houveram dois comentários aqui no blog, como também, de alguma maneira sinistra e que envolve o sobrenatural, no orkut e até me passando e-mails, de algumas pessoas que não gostaram do meu último post e vieram me criticar. Bem, como elas fizeram isso, eu não sei mas desconfio do Google. Desde aquele dia ele está de mal comigo...

Anyway, removi os comentários inúteis destas pessoas. Não pensem que eu não sou capaz de aceitar uma opinião alheia mas até que algum fã das bandas citadas venha com algum argumento diferente de "você é um idiota e tem inveja deles", eu não irei tolerar essas babaquices. Vocês são criativos, humanos. Então, abusem de originalidade em seus argumentos, ok?

E por favor, parem de tentar me adicionar no Orkut mandando ameaças junto da soliticação. Sério, não quero ter que tomar providências... Vito não ficaria feliz se eu fizesse isto e não pretendo magoá-lo.

Vito é importante na nossa família! Fizeram até uma bandeira pra ele!

Enfim, terminados os avisos, vou para o post.




Há alguns dias atrás, fui à Porto Alegre, mais exatamente ao dentista pois cuido de minha saúde bucal com Colgate Total 12, que combate às placas bacterianas e às vezes com Listerine, porém a avaliação de um profissional sempre é boa.
Fui com um colega de trabalho, carinhosamente, apelidado de Negão. Vocês devem imaginar o porque.







Estava indo tudo bem, fomos no dentista, passamos em uma lanchonete, lanchamos na lanchonete, pagamos a conta da lanchonete e fomos embora da lanchonete. Chegando à estação Mercado, por ser um humano sempre precavido, eu já possuía meus tickets porém Negão ainda havia de os comprar.

Mas eu não vi que Negão tinha ido comprá-los e achei que o garoto havia se perdido em meio a toda aquele gente pobre e mortal. Olhei ao meu redor e o avistei em frente ao guichê e neste momente soltei uma exclamação:

"OH NEGÃO! Achei que tu tinha sumido, seu preto safado!"

Ele é acostumado a ser chamado assim. Sabe que é brincadeira e não tenho nada contra ele ser um preto imundo. Porém, uma senhora acompanhada de dois adolescentes, todos de pele acarvoada, ouviu meus dizeres e se ofendeu de maneira que pensei ter xingado a sua mãe ao invés de meu parceiro de dentista.

Ela começou a berrar na estação, me xingando de racista e tantas outras coisas que não podem ser mencionadas aqui por causa das crianças. E os dois adolescentes me encaravam como se eu fosse uma banana que eles estivessem querendo devorar com todo o seu vigor escuro.


Negão tão confuso quanto eu, comprou sua passagem e passou rapidinho para o outro lado da roleta, deixando a mulher a berrar lá atrás. Todas as pessoas ao redor me encaravam como se eu fosse um membro da Ku-Klux-Klan.





Sinceramente, não gosto de perder meu tempo vitalício, apesar de ilimitado, com pessoas que sequer conheço e possuem uma capacidade mental comparável a um cavalo...

Tudo bem, desculpem-me, cavalos.

Voltamos a viagem, falando assim parece ser algo intercontinental FM, inteira debatendo sobre o ocorrido. E explicarei-lhes o meu pensamento sobre o assunto, da mesma maneira que o mostrei para Negão, que veementemente concordou.


Algumas pessoas me chamam de racista por chamar alguém negro de preto. Oras, ele é preto, não posso mudar isso. O vitiligo pode, eu não.

Mas eu chamo assim, pessoas que conheço, ou entre amigos. Não digo isso em frente a alguém negro porque não tenho intenções de "ofender" alguém, se é que se pode chamar assim. E mesmo que tenha tais intenções, preto é um dos últimos xingamentos que usaria.

Enfim, em minhas aulas de Ciência, aprendi sobre classes, gêneros e raças. E se me lembro bem, a única raça existente é a humana. Cachorros possuem várias raças, tubarões possuem várias raças, mas nós somos somente uma, a humana. Então, a meu ver, não seria racismo considerar os negros uma raça a parte da nossa, uma raça diferente? Isto não seria o real preconceito?

Entendam que etnia é algo totalmente diferente de raça. Mas você vive ouvindo se falar sobre RACISMO mas a palavra etnismo não é usada e talvez até seja desconhecida para a grande maioria destas pessoas.

As mesmas pessoas que se enfurecem por serem chamadas desta maneira, riem com piadas de português, japoneses, gays. Ou seja, a hipocrisia rola solta, meu irmão de raça.

Então, ao tentarem me acusar de algo, vejam a merda que vocês mesmo estão dizendo e parem de se auto-discriminar. Uma das coisas que mais odeio são pessoas que se fazem de vítima por serem "diferentes". Negro, índio, gordo, gay. Sou gordo e não fico dizendo que sofro por causa disso. Já sofri, na 6º série quando tinha 12 anos e medo de responder à altura os "machões" da turma. Até o dia que um deles atirou um pouco de terra em mim e eu pulei no pescoço do desgraçado. Meu primeiro assassinato... Bons tempos.

Enfim, bancar a vítima é algo ridículo, de gente fraca que não é capaz de se auto-afirmar e fica buscando aceitação ao acusar alguém de algo, só para que sintam pena dela e a aceitem como a pessoinha indefesa que é discriminada na sociedade.


Aos que leram até o fim, desejo-lhes 40 virgens no paraíso e um abraço de Odin. Aos que não leram... Bem, não leram, então não dedicarei nada a vocês.


Cya, niggas! õ/


4 comentários:

  1. aeae 40 virgens pra mim *-*

    mas é isso aí... sempre ownando nos posts, digno de um AZ

    ResponderExcluir
  2. realmente, o cara é de uma escuridão imensuravel
    e é o que eu digo, quanto mais falam de respeitar os pretos ou algo assim mais preconceituosos tao sendo, porque tao supondo que sao uma raça inferior
    mas fazer o que né, vamo mudando o mundo aos poucos 8D

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Vale lembrar o negão que quis mexer com o Diego na pizzaria.
    O negão (sem racismo) perguntou para Diego o seguinte:

    -(voz embriagada)- O meu, porque tu ta me olhando??? (...) Vocês são 4 e eu só um, tá me tirando "pa" palhaço?

    Poucos viram (cassiano, esbelto e eu), mas foi uma coisa totalmente descabida às circunstâncias, pois o sujeito, além de bêbado, estava com uma mulher e uma criança.

    Agora, vamos ao Clímax: Se fosse uma mulher, ela pensaria: -Poxa vida, aquele cara me encarando deve estar afim de mim."

    Entretanto: "Esse loco tá me olhando, ele deve ta achando que eu so ladrão."

    reflitam.
    -----------------------------------------------
    Correspondente Ipiranga Rede Gaúcha SATI.
    Editado em colaboração com a ZERO HORA e Grupo RBS.________________@bancawisdom.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...