quinta-feira, 29 de julho de 2010

Coisa demais para um único título...





Olá, homens, mulheres e anfíbios. Farei um post sem um assunto fixo, talvez divida-o em várias partes ao estilo Jack, the Ripper e talvez escreva coisas que não façam sentido algum. Caso você tenha algum distúrbio mental ou psicológico que poderá ocasionar mortes ou estupros, por favor pare de ler e ligue para o meu amigo, Dr. Mccoy. Ele poderá lhe ajudar.

Tratarei aqui sobre assuntos diversos e matutantes. Poderia separá-los em diversos posts pelo mundo e criar um novo jogo ao estilo Carmen Sandiego, porém decidi fazer uma coletânea ao estilo The Best of Dire Straits, que por um acaso, Sr. Cracklash e creio que Sr. Kyo, não conhecem. Por esta razão não poderão ser bons pais e os pais deles também não são pais pois não apresentaram estes ótimos conjuntos sonoros para seus pupilos devastadores. Deixo claro que não quero difamá-los, os dois garotos são pessoas de alto calão e calibre que, com certeza, seriam ótimos exemplos para seus pivetinhos sujos e ranhentos. Kyo sei que gosta de Guardião Cego, banda de Terra Média constituída por um bando de anões, um orc Uruk-Hai e um dragão tecladista. Já Cracklash, bem ele possui uma namorada escritora (um salve respeitoso para ela o/) e gosta de...chorar na vara...

Cracklash, por favor, não tenha filhos.


Começarei com um assunto mais polêmico que a morte da Thaís, pois foi o que ocorreu mais recentemente.
Dizem, no Brasil pelo que sei, que existem três assuntos que não devem ser discutidos em mesinhas de bar, fliperamas ou montanhas-russas. Seriam eles: futebol, política e religião.

Bem, futebol é coisa de puto. Pronto.

Qual é? Vai me dizer que gosta de ver um grupo de homens correndo atrás de uma bola? A não ser que você pratique futebol e isso garanta a sua sobrevivência, não vejo a mínima graça em assistir e o pior, comemorar porque seu time ganhou. Seu time ganhou, não você. Os jogadores ganharam milhões, não você. O vendedor de cachorro-quente ganhou um trocadinho, não você.

Segundo, políticos, em sua maioria, são um bando de abostados.

Não preciso argumentar, certo? Creio que boa parte dos brasileiros concorda comigo e não é nem preciso explicar o porque.

Agora, religião. Certo, eu entendo o porque de não quererem discutir isso. Crentes fanáticos te acusarão de ser encapetado e tentarão te benzer no meio do bar, enquanto ateus fanáticos xingarão qualquer um que diga "graças a deus" próximo a eles. Apesar de que eu concorde em xingar alguém por dizer isso... Já explico o porque.









Sure he loves... Bem, estava eu discutindo sobre a fala polêmica de José Luiz Datena, o Nhonho brasileiro, com alguns amigos, na sua maioria ateus. Sinceramente, não me recordo o que o gordo disse mas sei que era uma babaquice e dizia que somente ateus eram criminosos e assassinos de gado.

Lógico que não podemos levar a sério o que um gordo fala na televisão, mas isso acarretou uma fúria incontida dos ateus, não somente do Brasil mas de várias partes do mundo.

Sou a favor da liberdade de opinião. Se você quer crer que existe um homem invisível no céu, tudo bem. MAS, não tente me converter. Dizem que ateus não respeitam os religiosos mas quem não é capaz de aceitar uma crença diferente são eles.

Enfim, em meio a toda esta discussão, deixarei claro que foi tudo via internet, eis que surge um cristão.

Nenhum problema havia ocorrido, estávamos debatendo, ateus e religiosos, sem acusações ou críticas. Uma alfinetada de Ronaldo Esper aqui e ali, mas tudo com muito respeito. Até que esse homem, ou seria uma mulher, surge e começa a nos xingar, porque não temos alma, matamos criancinhas e as comemos de almoço.

Babaca, sem mais. Todos sabem que crianças ficam mais saborosas nas primeiras horas da manhã.

E como somos pessoas de bom coração, passamos a discutir civilizadamente com o cidadão revoltado. Alguém citou a famosa frase do meu amigo George:

"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!"

Ok, é um argumento cético, mas um dos melhores existentes. Não tenho nada contra cristãos, muçulmanos ou hindus. Tenho algo contra a Igreja católica e seus fiéis seguidores.

Acho que é muito egocentrismo pensar que somos a raça mais evoluída do universo e também acredito que haja alguma "força", por falta de outra definição, extremamente maior do que tudo que conhecemos e a qual não poderia ser assimilada por nossa mente inferior. Mas crêr em um ser todo-poderoso que de tudo sabe e tudo vê, já é demais. O Deus que nos é apresentado seria onipotente, onisciente, onipresente, oniolhante e qualquer outra coisa que começa com oni.

Na minha opinião, isso já é demais. Um ser que poderia acabar com o mal do mundo e não o faz. "Ah mas essa é a razão do livre arbítrio!", respondem os representantes da Igreja. Traduzindo, livre arbítrio é a liberdade para fazer escolhas. Como vai levar sua vida, o que vai comer, vestir e tudo o mais, inclusive se vai crêr ou não em um Deus. Mas se você não crê em Deus ou cultua alguma outra entidade, você é um pecador e deve ser exorcizado no fogo do Inferno. Dizem que ateus não seguem uma "moral" ou a "Moral Absoluta", que seria a vontade de Deus. Pergunto-me, a vontade deste Deus seria que pessoas fossem apedrejadas à morte por adultério? Queimadas por não acreditarem em sua palavra? Seria essa a sua "Moral Absoluta"?

Há 200 anos atrás, matar animais a torto e a direito e espancar suas mulheres era algo extremamente normal, mas com o passar dos anos, nós, humanos, fomos alterando isso, conforme o nosso próprio senso de moral, sem ninguém "divino" interferir.

E porque um cristão fiél critica outras religiões, como o Judaísmo? Jesus era judeu, a maioria das personagens presentes na Bíblia eram judeus. Moisés libertou o povo judeu e os levou para a Terra Prometida. E qual seria a razão de odiá-los? Só porque eles chamam seu Deus de Alá? Não seria a mesma entidade?

A grande diferença de tudo é que o Evolucionismo trabalha com fatos, descobrindo o mundo como ele é, e o Criacionismo é baseado em como queríamos que o mundo fosse. Todos querem um mundo sem guerra, sem fome e preconceito. Vamos fazer algo pra mudar isso? Nah! É mais fácil rezar para o cara invisível!

Por isso eu concordo em criticar o "graças a deus". Eu passei no vestibular! "Graças a deus!" Não! Graças a minha própria vontade e ao meu estudo. Porque tudo o que ocorre de ruim no mundo é culpa do homem mas o que ocorre de bom é trabalho de Deus? Se o seu Deus tão poderoso está deixando milhares morrerem com doenças?

Mas aí, o cristão enfurecido com nossos argumentos diz, como todos os outros, que somos pecadores e não seguimos os 10 Mandamentos, a coisa mais sagrada existente, para ele.

Aí eu fiz essa cara...




Hmm, é mesmo? Analisemos seus Mandamentos:

1 - Eu sou o Senhor, o teu Deus. Não terás outros deuses além de mim.

"Oh, eu dou o livre arbítrio para vocês mas se vocês não me cultuarem, vão tudo queimar!"

2 - Não farás para ti nenhum ídolo.

Tudo bem, sou contra isso de idolatrar alguém.

3 - Não tomarás em vão o nome do Senhor, o teu Deus.

Certo... Ou ele te processa por quebra de direitos autorais.

4 - Lembra-te do dia de sábado, para santificá-lo.

Maszá, mano Deus! Descansem aos sábados!

5 - Honra teu pai e tua mãe.

Repito, honre seus progenitores.

6 - Não matarás.

Esse é interessante, ainda mais em uma sociedade em que é necessário matar algo para se alimentar.

7 - Não adulterarás.

Já foi esquecido a muito tempo. O mundo está sendo tomado pelos cornos!

8 - Não furtarás.

Certo.

9 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.

Nada de mentir.

10 - Não cobiçarás a mulher ou qualquer coisa que pertença ao próximo.

Outro que foi esquecido a muito tempo...

Bem, segundo o próprio J.C., o primeiro e segundo são absolutos e não há outros mandamentos além desses. E é exatamente o que acontece hoje! Porém, pessoas idolatram Deus apesar de, supostamente, o próprio ter dito para não idolatrarem ninguém. Onde está sua moral agora?

Mesmo que não hajam provas de sua existência, considero Jesus um cara excepcional. Se analisarmos, ele era um filósofo. Ele tinha grandes idéias e grandes argumentos, mas a Igreja o glorifica ao extremo.

Uma curiosidade, eu estava lendo algumas partes de uma Bíblia que foi lançada a 10 anos atrás e a mesma parte, em uma Bíblia atual, está diferente. Como é possível que um livro lançado a milhares de anos atrás sofra alguma alteração? E quem é que faz o lançamento de novas edições
para a Bíblia? O nosso querido Imperador Palpatine, Bento XVI!

Na real, eu tenho tanta moral quanto o Papa. A diferença é que ninguém sabe disso...

Enfim, se mais dos supostos cristãos lessem a Bíblia, existiriam mais ateus no mundo.

Finalizando, não critico ninguém que queira crêr em Deus. Em um Deus existente e superior a nós, não na coisa que a Igreja Católica tenta meter na nossa cabeça. Eu, sinceramente, acredito em Buda. Não que ele fosse um cara santo e tudo o mais. Os próprios budistas não creem nisso. Mas creio nele por ele ser um ser humano, que sabia muito, da mesma maneira que J.C. também sabia muito. Se existiram ou não, é indiferente. Foram dois grandes homens e filósofos que podiam voar, conheciam a arte do kung-fu e possuíam visão laser.







Ora, se ele me deu o livre arbítrio e não se importa com seus filhos morrendo, porque ele se importaria se eu o xingasse um pouco? E se somos todos filhos dele... sexo seria incesto? Oresko, seu safado!



Isso aqui era para ser vários assuntos, porém religião acabou sendo o único. É compreensível, já que tem muita coisa que eu queria escrever sobre mas não vou tomar mais tempo de suas pessoas. E eu ainda acabaria perdendo meu raciocínio... Ou talvez a vontade Dele me fizesse escrever uma nova Bíblia... Quem sabe?




3 comentários:

  1. Muitas religiões afirmam que, se não segui-las, irão todos para o inferno. Se for assim, é nóis e o capeta \,,/.

    Sim, Buda é um cara maneiro, e o budismo em síntese é muito maneira.

    Jesus, aquele carpinteiro batuta, só queria o bem para as pessoas, seria muito difícil um pouco de paz e tranquilidade?

    Só para fechar, fumar cigarro faz mal, pois isto é um hábito de pessoas nervosas e impotentes, entretanto, fumar NARQUILÉ é maneiro. Você tem tempo de pensar. Isso lhe ensina a paciência e a tolerância, e lhe dá uma apreciação da boa companhia. (Viva a Índia - maiores concentrações populacionais existentes).

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o salve respeitoso :D e concordo plenamente com o que foi escrito, visto que, além de tudo, as pessoas temem esse deus... Parece que é muito mais fácil ser uma boa pessoa pelo medo de ir pro inferno do que pelo bom senso. Já que nosso bom deus é um papai muito rigoroso :s

    ResponderExcluir
  3. duvido que sejamos as existencias mais fodas do mundo (me refiro a raça humana, nao a nós); imagino que haja algo/alguem acima de nós, mas duvido muito que seja um velho barbudo...na real tambem nao acho que seja um todo poderoso, mas acima dos humanos com certeza tem algo

    obs: grande JC, trovava bagarai

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...