sábado, 23 de julho de 2011

Jogos que te dão a melhor arma já de cara



Progressão de armas em jogos pode ser algo complicado. Por um lado, os produtores querem manter os jogadores interessados, criando uma série de armas maneiras e habilidades para se ganhar durante o jogo. Já pelo outro, nós somos espertos o bastante pra saber que eles esconderam uma arma fodástica do Juízo Final em algum lugar e nós a queremos o mais rápido possível.

Enquanto a maioria dos jogos utiliza estes métodos, alguns ligaram o "foda-se" e nos entregaram a melhor arma logo no início. E então te disseram pra matar tudo o que visse pela frente.



Dead Rising 2 - Knife Gloves




É necessário um pouco de coragem pra entregar para os jogadores a melhor arma já de cara quando a grande moral do jogo é fazer armas, mas Chuck Greene tem mais cojones do que Chuck Norris e mais armas do qualquer fã texano do ator. Enquanto a maioria dos homens fica fraca por permanecer muito tempo em lojas de shopping, ele as usa pra aumentar ainda mais seus "big cojones": Chuck é como um Katamari de Testosterona, pegando tudo o que ele toca e usando pra matar coisas.

Naturalmente, algumas destas combinações de armas são insanamente letais. A Tesla Ball faz Cole Mcgrath parecer um viadinho, e a Blitzkrieg é a combinação de partes mais genial desde o Stephen Hawking original. Mas quando você precisa matar tudo que vê pela frente? Diga "não" à AK's e qualquer outra arma de fogo que ver pela frente, pois todas elas são uma merda.



Link
Você causaria mais dano atirando os cartuchos neles...




A Knife Glove torna Chuck um anti-McGuyver, resolvendo seus problemas com o uso de violência e construindo a mesma coisa várias vezes. A Knife Glove é a melhor arma pra qualquer luta, exceto as duas últimas, porque elas tem condições específicas que impedem que você as use.




A Blue Castle nos deu a Knife Glove logo de cara porque o jogo é tão genuinamente interessante que eles não tiveram que se preocupar em adicionar novas experiências a cada 20 minutos. E este é um jogo em que você pode andar por aí carregando meia dúzia de serras elétricas e ainda assim vai parar pra bater em pelo menos um zumbi com uma bolsa de mão porque é divertido.

E, antes que alguém venha falar algo, sim, eu sei que a primeira arma do jogo é o Spiked Bat, mas a diferença de tempo pra pegar o bastão e as luvas não é de 2 minutos, e convenhamos, andar por aí, destruindo zumbis, se torna muito mais divertido quando você pode se sentir o Wolverine.


Doom II - Serra elétrica




Logo no início de Doom II, você vira para trás e foge das hordas da Morte, e pela razão oposta que pessoas sãs fariam isso: porque você vai destruir seus inimigos de uma maneira muito mais brutal. Atrás do seu ponto inicial, você encontra um substituto pra suas soqueiras ridículas, uma maldita serra elétrica que rasga atráves de monstros em segundos.




Este é outro exemplo da confiança que os produtores tinham: eles sabiam que o jogo seria foda, e se você perdesse a melhor arma escondida logo atrás de você quando o jogo começa, seria azar o seu. Use socos pra abrir caminho pelo resto do Inferno e da próxima vez aprenda a pegar a máquina da morte movida a petróleo, babaca.


Just Cause 2 - Gancho



Qualquer um que pense que o gancho não é uma arma, certamente não o utilizou pra "fisgar" um guardinha ou um carro de dentro de um avião e atirá-lo contra uma montanha. Utilizar o gancho pra meramente mover Rico de uma lado para o outro é como contratar James Bond pra fazer algo em segredo sem que ninguém esteja olhando.



Em Pedra, Papel e Tesoura Extreme, Gancho derrota Helicóptero de Assalto



O gancho revela mais sobre a maldade que há na humanidade do que O Iluminado. Se a humanidade produzisse uma droga que te fizesse espancar estranhos aleatoriamente, como se eles estivessem cheios de bala, seria horrível e estaria ilegalizada em poucos segundos. Mas dê um gancho para alguns jogadores e subitamente guardas se tornam belas piñatas.


Gears of War - Lancer



A Lancer é e sempre será a arma mais máscula existente, até que alguém invente um lançador de Monster Trucks. Ela é a única coisa no universo que faz avançar contra um alien gigante com uma simples baioneta parecer algo totalmente sem graça. Isso é o que surge quando os produtores percebem que a praticidade tem tanto lugar nos games quanto em design de sabres-de-luz, mas aí eles se lembram que alguém já detém estes direitos autorais e eles terão que criar a sua própria arma icônica.



E eles criaram!



Não é somente um rifle com uma serra elétrica embutida. É uma serra elétrica que também pode atingir coisas com medo de se aproximarem. A primeira vez que você derruba um Locust e ativa ela: o sentimento de alegria, a gritaria, o barulho, o som dos músculos se rompendo, os ossos quebrando, o sangue jorrando... Perder sua virgindade com a Lancer é quase tão intenso quanto perder a sua outra virgindade, aquela que é indiscutivelmente mais importante.



É uma arma tão efetiva que até mesmo os Locust passam a usá-la, deixando de lado aquele lixo sem-serra-elétrica que eles chamam de Hammerburst. Infelizmente, Gears of War 3 vai introduzir a Retro Lancer, que terá uma baioneta ao invés de uma serra elétrica, e possivelmente vai provar que na maioria das vezes "retro" significa "pior".


PS: Não, a Hammer of Dawn não é a melhor arma do jogo... Ela é só um vídeo que tem que ser ativado manualmente ¬¬


Halo Combat Evolved - M6D Pistol





Após anos de pistolas mais fracas do que um aperto de mão, alguém finalmente lembrou de que elas são construídas para atirar balas que matam coisas. Na verdade, a M6D de Halo relembra boa parte da história das armas de fogo, e une tudo em uma única pistola. Era uma arma automática com mira de longa distância, que destruia carne e escudo com igual facilidade e era tão máscula que decidiram colocar ela em uma única mão pra que você pudesse socar os inimigos com a outra.





Capitão Keyes lhe dá essa pistola no início do jogo porque ele está prestes a lançar a Pilar of Autumn inteira contra o anel Halo, e então, você tem a melhor arma do jogo. Neste universo, uma maldita Magnum do século 26 é somente a M6C, enquanto a de Master Chief é a M6D, um upgrade tão foda que deixaria Charles Bronson orgulhoso.




Quando combinada com
a pistola de plasma (pra destruir os escudos) era a coisa mais letal que você poderia fazer com as duas mãos. Mais letal do que isso só Tony Jaa desarmando uma ogiva nuclear na base da porrada. A pistola era tão efetiva que eles tiveram que enfraquecê-la em Halo 2, e tão popular que nos outros jogos da série eles tiveram que deixar ela fodona novamente. Se bem que, Halo 2 te dava uma espada rosa brilhante como compensação... Vai que você goste desse tipo de coisa...


Perfect Dark - CMP150




Tecnicamente, você começa Perfect Dark com a Falcon 2, mas você pega a CMP150 matando o primeiro guardinha que vê, e isso é o equivalente a encontrá-la em um de seus bolsos. A arma da DataDyne possui um modo de mira automática, tornando-a a corporação maligna mais esperta da história. Eles sabiam que os seguranças deles não conseguiriam atingir um idiota mesmo que ele estivesse dormindo, então eles criaram uma arma que mirasse para eles. Felizmente, para o jogador, o modo de mira automático é o tiro secundário, o que significa que nenhum daqueles guardinhas saberia usá-lo.





A CMP mira em cada inimigo que você passar o cursor por cima, permitindo que você finja ser o Terminator de maneira perfeita.


Dead Space - Plasma Cutter




Dead Space criou uma mitologia inteira só pra que você pudesse desmembrar coisas, pisotear os corpos e ainda assim ser o cara bonzinho. E pra ter certeza que você começe a matança o mais cedo possível, as duas primeiras coisas que Isaac Clarke ganha são um raio que deixa os inimigos em câmera-lenta e um desmembrador à laser conhecido como Plasma Cutter.




Você pode conseguir um Achievement/Troféu por não usar nenhuma outra arma durante a campanha inteira, o que sugere que isso é algo difícil de se realizar, mas, na verdade, o Plasma Cutter é tão destrutivamente efetivo que muitas pessoas acabam preferindo ficar somente com ele. O jogo tem outras armas, mas se você as usar, bem, esse é o único caso em que se você trucidar tudo que vê pela frente com precisão à laser, ninguém irá vê-lo como um lunático... Talvez...


E finalmente, o jogo que lhe dá logo de cara a melhor arma de todos os tempos...


METAL SLUG


HEAVY MACHINE GUN!





Menções Honrosas


Assassin's Creed - Hidden Blade




Há muita controvérsia acerca da efetividade da Hidden Blade nas mãos de Altair se comparada a algumas das outras armas do game, porém é impossível negar que ela é um excelente método de matar alguém furtivamente, porém...




... Elas se tornam bem obsoletas se comparadas às duas Hidden Blades que Ezio possui em Assassin's Creed 2, e que sem sombra de dúvida são as melhores armas do jogo, porque além de lhe dar a chance de matar 2 alvos ao mesmo tempo, são mais fáceis de se usar em batalha e também servem para envenenar... E não há a necessidade de se arrancar um dedo pra poder utilizá-las...


Portal - Portal Gun



A Portal Gun lhe dá a capacidade de abrir dois portais, podendo entrar em um e sair no outro e pode ser utilizada de inúmeras maneiras diferentes, o que a torna uma das melhores armas já criadas para video-games, porém, é a única arma do jogo, logo, não pôde entrar nesta lista.


Alan Wake - Lanterna



Apesar de ser a única coisa que deixa os inimigos vulneráveis para os tiros das armas comuns, a lanterna de Alan Wake é considerada uma ferramenta, mas merece uma menção honrosa por ser capaz de exorcizar um trator e um trem.



Half Life - Pé de cabra



Apesar de não ser a melhor arma do jogo, ou da série, o pé de cabra vai salvar sua vida várias vezes, principalmente quando você só tem aquela maldita Glock inútil...




E é isso. Se gostaram, comentem. Se não gostaram, comentem e depois vão pular de um penhasco.



PS: Quem gosta de rodeio bate forte com a mão!



2 comentários:

  1. devo reconhecer sua bravura ao jogar doom 2 LOL nao que o jogo seja ruim, mas em pleno seculo xxi nossos olhos ja nao aceitam essas coisas com tanta naturalidade
    minha unica queixa sobre o post é a vontade de jogar portal que me deu ):

    ResponderExcluir
  2. Nossos olhos não aceitam essas coisas com naturalidade e nossas mentes não aceitam essas porcarias com naturalidade também, porque o jogo é sim ruim pra cacete ¬¬

    Só Coisinha Fofa que ainda consegue jogar Doom e se divertir...


    Ainda vou te dar uma placa de vídeo só pra que tu jogue Portal o/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...