sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pessoas que enganaram a Morte (e a chutaram nas bolas)




Todos gostamos de pensar que somos foda. Mas o que você faria se realmente tivesse que encarar a morte? Como reagiria se fosse atirado de um avião sem pára-quedas, ou enterrado vivo? Isso é, depois de cagar nas calças, claro.

Bem, essas pessoas sobreviveram a isso e muito mais, dando um tapa na cara da Morte e mandando ela ir fazer um sanduíche.


Vesna Vulovic 1 X 0 Montanha




Vesna Vulovic foi uma aeromoça de uma linha aérea Sérvia durante os anos 70. Exceto por sobreviver a incontáveis apertadas em sua bunda durantes os voos, não há nada de especial sobre ela. Ah é, exceto pelo fato de que ela caiu de mais de 10.000 metros e sobreviveu.

Em 26 de Janeiro de 1972, nossa garota estava fazendo um turno extra devido a um erro da companhia. Ela aceitou o turno para conseguir uma graninha a mais, provavelmente para bancar o hobby dela de praticar luta livre com ursos, ou algo do tipo. Enfim, alguns terroristas decidiram explodir o avião dela e tiveram sucesso no pior momento possível, quando o avião estava a 10km de altura.



Tipo isso, só que durante o voo.



Ela só não sobreviveu à explosão que transformou o avião em pedaços, como foi a única pessoa que bateu direto na montanha e sobreviveu. Normalmente, isso seria uma droga, mas era inverno e a montanha estava congelada o que provavelmente fez parecer que Vesna a atingiu após cair 10km e alguns metros.

Agora, como eu estou falando da realidade e não de algum desenho, Vesna, de fato, quebrou alguns ossos e acabou entrando em coma, mas quando ela acordou, ela olhou para os lado e pediu um cigarro.

Não se conveceram? Eu mencionei que ela ficou paralítica... mas recuperou a habilidade de andar através de pura força de vontade e muito esforço? Ela também não sofreu nenhum desses efeitos psicológicos de bichinha e continuou a voar como se nada tivesse acontecido. Como bônus, ela conseguiu um lugar no Guinness Book.

Quer ver se você é tão resistente quanto ela? Sem problema, tudo o que você tem a fazer é pular de uma altura equivalente à vinte e seis Empire States.



Caso você esteja pensando, uma queda destas leva cerca de três minutos, o que deve ser tempo suficiente para contemplar a morte (a todas as decisões ruins que você fez na vida) e após isso, não se esqueça de viver, quebrar a coluna, entrar em coma, ficar paralítico e então se recuperar, o que eu acho que deve ser a parte mais difícil.


Aron Ralston Lee





Pra vocês que estão se perguntando, sim, esse é o cara do filme "127 Horas".


Bem, Aron era um engenheiro mecânico da Intel. Você sabe que esses engenheiros são conhecidos por serem caras resistentes.

Tudo o que ele fez foi sair para escalar na mata e voltou cinco dias depois, sem um braço que ele mesmo teve que cortar.

Parece que Aron era bom em escalar montanhas, o que já é bastante másculo, mas não o suficiente para colocá-lo nesta lista. Exceto durante esta escalada em particular em que uma rocha caiu sobre ele, esmagando seu braço e deixando-o preso ali. Por cinco dias ele trabalhou para remover a pedra, mas acabou percebendo que morreria se não tomasse uma atitude drástica.

Já que a idéia de cortar o próprio braço pode não impressionar os leitores mais "hardcore", tenho que salientar que primeiro ele teve que quebrar o braço contra a mesma pedra que o estava prendendo. Então veio a parte difícil, cortar através da pele.

Felizmente, Aron tinha um canivete suíço multi-uso. Infelizmente, era uma grande porcaria falsificada que ele provavelmente ganhou de uma tia no Natal. E, dizer que ele teve sorte por ter um canivete para cortar o próprio braço é como dizer que você é sortudo por ter um lenço umidecido enquanto sua cabeça está em chamas.




Porém, a Morte não iria desistir facilmente, e após cortar através da pele, Aron teve que usar o alicate para cortar os tendões que a faca não conseguia cortar. Se você acha que estes detalhes não são ruins o bastante, saiba que Ralston descreveu, em uma entrevista, como a sua pele já tinha apodrecido e se tornado um creme quando ele finalmente conseguiu se soltar.

Finalmente, ele se soltou, lançou um sorriso másculo em direção à Morte e foi procurar ajuda. Ele acabou perdendo o braço, mas o substituiu com um machado de escalada fodástico, concluindo em um único passo o que nós esperamos que a evolução faça por todos nós durante os próximos milhões de anos.






Jim Thompson





Jim era somente um vendedor, até que decidiu que poderia impressionar mais garotas se dissesse a elas que era um Boina Verde, o que ele se tornou.

Durante a Guerra do Vietnã, Jim foi capturado e mantido como prisioneiro de guerra, onde passou algum tempo sendo espancado e torturado. A propósito, este tempo que mencionei foi um período de nove anos, dando a ele um recorde por ser mantido como prisioneiro.

Seu avião foi derrubado em 1964, com Jim levando um tiro e quebrando as costas no processo. Sobreviver a isso seria história o suficiente para qualquer um contar pelo resto da vida. Mas, para Jim estava longe de acabar.

Após ser capturado, ele foi levado à uma base dentro da selva, onde foi preso em uma jaula de madeira muito pequena para ele se sentar ou ficar totalmente erguido. Durante meses seus captores quiseram que ele assinasse papéis dizendo que estava bem. Jim mandou eles à merda e em retorno foi surrado e torturado novamente. Após algum tempo, provavelmente porque sua voz estava rouca de tanto mandar eles à merda, ele acabou assinando.




Como recompensa, ele foi movido para um confinamento solitário durante quatro anos. Ele finalmente foi transferido para uma prisão com outros presos, o que era excelente, exceto que as surras e as torturas continuaram, o que tornou tudo um pouco ruim. Certa vez, durante seu tempo de cativeiro, ele ficou tão fraco que sofreu um ataque cardíaco. Percebendo que precisaria de seu coração para viver, Jim sobreviveu a esse susto e ainda conseguiu escapar da prisão cinco vezes.

O tempo cobrou seu preço à Jim e parecia que a Morte iria vencer esta. Outro prisioneiro que viu Jim relatou que pensara que o inimigo havia posto um cadáver na cela ao lado. Porém, a Morte esqueceu que Jim era um Boina Verde e ele resistiu até que foi finalmente solto, em 1973. Na época, ele estava pesando 40 kilos.

Thompson finalmente sucumbiu à morte, pouco tempo após ser liberado. E por "pouco tempo" eu quero dizer trinta anos depois, de causas naturais, na Florida.





Poon Lim





Ele era um mordomo em um navio britânico durante a Segunda Guerra Mundial, e com um nome bem infeliz, de acordo com os padrões Ocidentais.

O navio em que ele trabalhava foi explodido pelos alemães. Sendo um bando de filhos da puta, os alemães fizeram isso quando o navio estava bem distante da costa. Sobreviver à explosão não foi problema para Poon, mas isso o forçou a subir em uma jangada e se segurar até ser resgatado... 133 malditos dias depois.

No início, havia água e alguns biscoitos na jangada. Mas estes acabaram rapidamente e Poon teve que dar uma de MacGyver e fazer anzóis com unhas e usar latas para poder pescar.

Entre fazer coisas fantásticas como pegar um tubarão e beber o sangue dos pássaros que ele capturava, ele também teve que lidar com queimaduras solares, enjoos e tempestades que destruíram suas reservas de comida e água. Eventualmente, ele percebeu que precisaria de mais comida de quisesse sobreviver. Para nós, isso significaria mais peixe. Para Poon significou capturar um maldito tubarão. Para a Morte, significava que Poon não cairia tão facilmente.



Uma morte horrenda ou um lanchinho? Depende de quem você é.



Ele poderia ter sido resgatado mais cedo, mas outro submarino alemão que o avistou não lhe ofereceu nenhuma ajuda. Foi neste momento que Poon começou a suspeitar que os Nazistas eram um bando de babacas.

Ele finalmente navegou até próximo à costa brasileira e foi resgatado por alguns pescadores, e atualmente a Marinha dos Estados Unidos ensina as técnicas de sobrevivência dele para seus marinheiros.

Da próxima vez que você sentir vontade de reclamar sobre o quão pequena é sua casa, só imagine viver quatro meses em um destes:





Os irmãos Meng




Eles eram dois mineradores de carvão na China, o que é basicamente tirar seu sustento cutucando a Morte na cara.

Meng Xianchen e Meng Xianyou estavam trabalhando duro em uma mina quando o túnel em que trabalhavam desmoronou, enterrando-os vivos. Normalmente minas de carvão não são seguras em lugar algum, mas os irmãos Meng estavam em uma mina ilegal, o que significava que o dinheiro da segurança estava sendo gasto em bebidas e subornos ao invés de coisas como oxigênio ou treinamento de emergência.

Após as minas desmoronarem, um time de resgate foi enviado para tentar cavar e tirar os dois de lá, mas rapidamente desistiu. Então, os seus companheiros mineiros decidiram tentar, e foram prontamente presos por mineração ilegal, presume-se que sob a idéia de que eles poderiam acidentalmente cavar algum carvão junto com os dois seres humanos presos sob ele.




Então, presos no subterrâneo sem água e comida e um sistema retardado demais para conseguir salvá-los, todos perderam suas esperanças. Os parentes dos Meng's fizeram até funerais em frente à mina.

Os irmãos, porém, ainda viviam. Percebendo que o resgate não viria, os irmãos decidiram cavar por conta própria. Armados somente com uma picareta e suas mãos, eles cavaram através de 20 metros de carvão.

Entre fazer piadas sobre suas esposas e beber a própria urina, eles também tentaram comer um pouco de carvão para aliviar a fome. De acordo com eles, carvão tem um gosto ótimo quando se está faminto. Em outros casos, ele tem gosto de merda... Ou de carvão.

Assim que eles chegaram à superfície, Meng Xianchen e Meng Xianyou fizeram uma saudação sarcástica para a Morte e deram uma longa encarada nos oficiais que cancelaram o resgate. Então, eles foram para o hospital, onde Meng Xianchen disse que cagou carvão por vários dias.




Brent Case




Ele trabalhava como um supervisor no Canadá, que é como os Estados Unidos, só que com cerveja melhor e menos armas.

Brent estava cuidando dos seus próprios assuntos enquanto trabalhava em um parque florestal quando a Morte veio lhe visitar na forma de um urso-pardo adulto com 400 kilos.




Brent estava carregando um machado, mas isto provavelmente não ajuda muito contra um urso, a não ser que seja o tipo de machado que dispara balas de espingarda. Brent, conhecendo seu machado, preferiu se fingir de morto.

Infelizmente, o urso não procurava por uma luta justa e começou a mastigar a cabeça de Brent. Em determinado momento, ele chegou a pensar que o urso estava comendo o cérebro dele. Enquanto isto acabou não se mostrando verdade, pela foto abaixo você não pode culpá-lo por pensar isso.




O urso deu mais algumas mordidas no crânio de Brent, o atirou em um pântano e pulou nele ao estilo WWE algumas vezes antes de dizer "Dane-se" e ir embora, deixando-o para morrer.

Deve ser notado que se fingir de morto provavelmente salvou a vida dele, já que ursos não comerão uma vítima que está morta (não tenho certeza da razão, mas creio que seja considerado desonroso segundo o código sob o qual todos os ursos vivem). Enfim, com o seu escalpo pendendo sobre seu crânio e sangrando muito, Brent conseguiu se levantar e procurar por ajuda. Ele voltou para o seu carro e dirigiu por 25km, coberto de sangue e mordidas de urso. A Morte só pode ficar no acostamento da estrada e balançar seu punho contra ele.



Alexis Goggins




Ela era uma estudante da primeira série, indo à aulas e saindo com seus amiguinhos.

Mas, ela tinha que salvar a mãe dela de um cara maluco. Ela fez isso pulando na frente dele e levando seis tiros, à queima roupa, incluindo dois na cabeça.

Tudo começou quando um meliante sequestrou Alex e a mãe dela (OK, o meliante era o namorado da mãe). A mãe tentou enganar o cara e conseguiu ligar para o 911, mas os policiais disseram que não poderiam enviar ninguém. Aparentemente, eles estavam ocupados com coisas piores do que um cara mantendo uma criança como refém, sob a mira de uma arma.

Foi aí que o meliante decidiu que deveria marcar seu bilhete para o Inferno e começou a atirar. Duas balas atingiram a mãe antes que a pequena Alexis pudesse intervir, implorando para que ele parasse de atirar. Sem hesitar, ele atirou seis vezes em Alexis, que levou as balas que teriam matado sua mãe. Nesta hora os policiais chegaram, já que perceberam que as coisas estavam ficando sérias porque agora alguém estava atirando de verdade.




Por alguns segundos, Alexis pensou em morrer, mas decidiu que ainda havia algumas coisas para fazer. A Morte só pôde observar enquanto ela pegou suas coisas e voltou para a terra dos vivos, apesar de alguns ferimentos sérios que teriam matado a maioria de nós duas vezes, e alguns de nós, três vezes.

Isso seria extremamente impressionante para um soldado veterano em combate, e muito mais para uma garotinha de sete anos de idade. E, enquanto eu quero me manter fiel a minha teoria original de que ela, na verdade, é uma Highlander imortal, a verdade é que esta garotinha de sete anos é simplesmente mais homem do que qualquer um de nós jamais será...



Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...