quarta-feira, 26 de maio de 2010

Estilos





Hoje estou disposto a divagar um pouco sobre um assunto que estava debatendo a algum tempo atrás com algumas colegas de auditório que são "patricinhas de Beverly Hills", que pensam que sua opinião é a mais sábia existente, exatamente por não conhecerem um verdadeiro sábio, e já que eu posso opinar aqui e ninguém pode reclamar, e se reclamar não vai mudar em nada mesmo, pretendo expressar minha opinião singela e matutante sobre tal assunto um tanto quanto difamado pela sociedade pós-Cretáceo. Estilos, ou o que eles deveriam ser ou representar.




Não sou um juíz da vara criminal para sair por aí julgando as pessoas ao meu bem entender, quer dizer, você gosta do que gosta porque gosta e é isso aí, tô certo. Mas, a meu ver, a partir do momento em que algo é "empurrado" para você, independente se através de mídia ou de amigos tão acéfalos quanto sua pessoa, acho que algo de errado está acontecendo e não é uma invasão Tanagariana comandada pela Shayera Hol, vulgo Mulher-Gavião. Um exemplo disto foi quando uma colega chegou para mim, enquanto eu bebia meu companheiro de aventuras, Toddynho, e disse:


"CARA! TU NUM SABE O QUE ACONTECEU!!!!!!!!!!!!"


Olhei para os céus e não vi nenhum Crusador Tanagariano, logo presumi que uma invasão estava fora de cogitação. Pela cara histérica de moçoila, só podia ser uma coisa.


"Os caras do Charlie Brown invadiram a cidade?"


"Ai, não ¬¬ Mano eu vo no show do CINE AEAEAEAEAE!"


Nisso eu olho para ela com a minha sublime cara de "Oh meu Deus, que boas novas! Vamos nos banhar com gasolina e nos incendiar!", que todos conhecem, e a garota me dá um abraço, que devo dizer, foi bem aproveitado hehe, sem motivo algum e começa a berrar coisas absurdas e não-obscenas em meus ouvidos inocentes.


Nisso eu me viro para ela e digo: "Não sabia que tu gostava de Cine"




E ela me diz: "Ai não gosto mas todo mundo vai, então eu vô né!"




Após essa surpreendente revelação que me deixou tão chocado quanto o fato de que Otávio matou Taís, a única reação que pude tomar foi me levantar, pegar uma cadeira e meter na nuca da garota. Ao menos, foi isso que eu pensei em fazer. Não poderia fazer isso com a menina, ela é linda *3*. Externamente, pois após assistir MIB todos sabemos como podem ser as pessoas por dentro.




Divaguei dentro de uma divagação... Estranho...






Enfim, digamos que seu amigo que possui um cabelo não tão bem tratado e que gosta de ouvir músicas contemporâneas e "da moda" vai a um show que todos esperam. Lógico que esse todos não inclui você, pois você é um adolescente que vive isolado, sentado na frente do computador, escrevendo suas opiniões em um blog.




Mas, por alguma razão, você quer ser aceitado no grupinho de ignóbeis com os quais seu amigo anda e por isso decide gastar uma fortuna que não possui, simplesmente, para parecer "descolado".




Você se prepara para o show, veste sua roupinha mais maneira, seu tênis mais alegre e vai se encontrar com as pessoas. Ai quando chega lá, elas dizem: "Ai você não tá vestido pra esse tipo de show. Você não tem estilo hein!"




Convenhamos, uma pessoa que vai a um show de metal vestindo um terno está meio deslocada naquela situação mas isso não a impede de gostar de algumas batidas pesadas e cantar mais grosso que o negão do Sepultura.




EU imagino estilo como algo único. Você faz o seu estilo. Você escolhe o que quer vestir, o que quer ouvir, comer, jogar, ler e por aí vai.



Quando você deixa de fazer o que gosta para impressionar ou ser aceito por outros, quando você muda todo o seu jeito de viver, em prol de alguns acéfalos que mereciam ser esmagados por Tiamat, seu estilo deixa de ser único e passa a ser moda. E moda é algo ridículo.


E não falo de moda ao estilo Fashion Week, apesar de ser ridículo alguém andar por aí com aquelas roupas. Falo de moda no sentido de algo temporário. Quando uma bandinha nova surge, ela vai pro Faustão, atrai legiões de fãs incansáveis e histéricos que seguem os ídolos até no velório do tio-avó do melhor amigo de infância do primo de 3º grau deles. Aí, passam-se dois anos, nunca mais se ouve falar de tal bandinha, até que surge uma outra banda. E você olha para essa banda e vê que ela é exatamente igual a outra banda de dois anos atrás mas se ousar comparar as duas será assado pelos fãs psicóticos.



Ou seja, hoje em dia, é muito mais difícil você gostar de algo que fique fora do padrão de "moda". Se alguém chegar e disser "Eu gosto de Reistarti", o que todos pensam: "é emo". Se alguém gosta de uma banda de pagode, é pagodeiro, metal, rédibengui, punk rock, nazista ou skin head, axé, bahiano. Você não é mais capaz de dizer que gosta de Chiclete com Banana e também dizer que gosta de Iron Maiden, porque ou você rebola ouvindo Balanço do Chiclete, ou balança a cabeça e berra Aces High.




Pra resumir tudo, porque escrevi muito e me perdi na metade do negócio. Estilo é algo seu, você não deve mudar, por nada ou ninguém, a não ser por você mesmo. Se você se veste goticamente e está a fim de se vestir a um estilo mais "colorido", faça. Mas não porque alguém disse que é legal ou porque todos fazem, faça porque você quer, faça se é o que desejas, como diria Entei.




Se bem que se o Entei me dissesse pra deixar de ouvir Iron Maiden e passar a ouvir Hori, eu faria...




Enfim, concordo com Kotarou ao repudiar rótulos e posers. Sim, estou sendo hipócrita. Quando eu vejo alguém com a camisa da Fresno, que, recentemente, perdeu o seu vocalista devido a um acidente, a primeira coisa que penso ou digo é "emo". Como já disse, não sou juíz ou o Dredd para sair julgando ou rotulando alguém. Mas não pararei, mesmo tendo uma opinião tão contraditória às minhas ações. Como já disse, sou um hipócrita.



E não me olhem assim, vocês também são!




Kotarou também é. Mesmo repudiando rotular alguém, ele o faz. E não, isso não é um ataque àquele garoto de fronte nasal avantajada. É uma mera colocação suave, sem "double entendre", por favor.



Quando pararmos de nos comparar aos outros, de querer ser iguais aos outros ou de querer comer a perna dos outros, no caso de canibais, aí, talvez, deixemos de ser um pouco hipócritas sobre esse assunto de "estilos" e passemos a criticar o governo enquanto ficamos sentados assistindo a novela e bebendo um café Iguaçu.


Bjs para as meninas e high five para os manos õ/


E a imagem do post é meramente ilustrativa. Só me lembrei do Mighty Crocodile na hora que fui começar a escrever.

4 comentários:

  1. genial, me poupou sintetizar minhas ideias e explica-las por escrito

    concordo em tudo, inclusive na parte que diz uqe somos hipócritas, e acho que se tu quisesse me ofender de alguma forma faria isso na frente do meu enorme nariz 8D

    ResponderExcluir
  2. Do lado, porque na frente é perigoso

    ResponderExcluir
  3. Mighty Crocodile /euri
    e assino embaixo desse post, temos que pôr algo na cabeça desses animais modistas \m/

    ResponderExcluir
  4. Só por favor, não usem calsas dentro da meia!!! (a não ser pra não pegar na coroa da bicicleta)


    PS.: Eu Existo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...