segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Competitividade




Inspirado por Kyo que é um jovem simples, porém alto e formoso e que, por sua vez, inspirou Kotarou, que apesar de não ser tão formoso, também é um jovem simples que paga os seus impostos, mantém a cidade limpa e contribue para com a sociedade, venho por meio deste (post né?) compartilhar algo que andei matutando quase que o dia inteiro, para não dizer 12 horas durante o dia e mais 12 durante a noite.

Hoje, assisti a uma palestra que possuía, não a mente e nem o corpo, como fazem algumas forças demoníacas presentes neste plano astral, o mero intuito de nos mostrar como verdadeiramente é o mercado de trabalho.

"Hmmm...", matutei eu, logo quando fui avisado de tal palestra.

À tarde, mais ou menos entre meio dia e 9 da noite, um belo senhor, com seu terninho negro, porém não sábio, uma gravata rosa e belos sapatos de couro de tamanduá-brasil, adentra o recinto no qual passo todas as minhas tardes.

De cara já não gostei do homem, pois ele entra no meu recinto, não me traz nem uns pãezinhos, muito menos um café e tem a audácia de dizer: "Sentem-se, por favor!"

ELE ACHA QUE TÁ EM CASA, PORRA!!

Mas como sou um ser celeste com um intelecto superior, diferentemente das Iguanas de Queixo-rubro, deixo o homem continuar a sua encheção-de-linguiça.

Ele começa a falar, falar, falar, matar, falar, discutir, argumentar, estuprar, papear, divulgar, amamentar e entre várias outras palavras terminadas com "ar".

Tudo aquilo para mim já era de praxe, pois vossas divinas maestrias sabem muito bem que sou um homem multinacional, frequento as maiores reuniões da cidade, estou sempre nos eventos mais POP, eu sou quase o papa, que por ser POP, não poupa ninguém.

Mas, uma frase do homem me chamou-me a minha própria atenção de mim mesmo, só eu, eu mesmo, sem a Irene.

"O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Isso significa que vocês precisam ser mais competitivos, mais fortes, mais audaciosos! Não tentem apenas vencer o seu oponente. Acabem com ele, destruam-no, mostrem-se superiores, deixem ele sem motivos, sem vontade alguma de querer continuar, pois saberá que se continuar será destroçado por vocês, novamente! Para alguns de mente não tão aberta, isso pode parecer frio, mal, porém, é a realidade. Se você não me fuder hoje, eu te fodo amanhã! (insiram aqui o emoticon do (h) ou do /danado o_o')
Pensem nisso e mudem, se adaptem a este mercado competitivo, destrutivo e avassalador que está na frente de vocês e sejam fortes o suficiente para conseguirem acabar com aqueles que ficarem entre você e o seu objetivo, porque se você tiver piedade dele, eu garanto, ele não terá de você..."

Eu não sabia se mandava um "/rimuito", ficava paralisado, em estado de choque, igual aos meus colegas de auditório ou se fazia uma cara de "/puts", chutava o cara pra fora dali e fazia eu mesmo, desta vez com Irene, uma palestra sobre o que realmente é ser mal.

Besteiras à parte, não sei o que leva tal pessoa a chegar em meu recinto, sem pãezinhos, e dizer que preciso destruir os outros.
Como se eu precisasse que algum otário engravatado e todo engomadinho venha me dizer que preciso ser frio e destruir meus oponentes. ¬¬

Lógico que, a escravidão dos oponentes antes de destruí-lo é uma opção muito melhor, porque posso fazê-los trabalhar para mim e quando ver que ele está matutando me tirar do poder ou então, que ele será pai, o que é um grande problema pois seu filho loiro de olhos azuis, com certeza, me perseguiria até os confins do Inferno, nas profundezas do Submundo de Hades, simplesmente, para me chamar de bobo e dizer que sou malvado porque matei o papai dele, eu poderia acabar com suas vidas com um simples golpe de meu fiel tridente.

Enfim, só postei essa bosta porque achei que, apesar de muito motivador para pessoas não-celestes, este discurso do homem foi, ridiculamente, decorado e hipócrita, pois tento imaginar quantos ele já "destruiu" desde que ingressou no mercado de trabalho...

Eu, pelo menos, que ingressei neste ano, já perdi a conta de quantos já perderam suas casas no valor de 40 mil reais ou suas barras de ouro que valem mais do que dinheiro, graças ao meu frio coração gelado de gelo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...