sábado, 31 de outubro de 2009

I win, you lose!



Por ser Lendário, melhor ainda, por ser um Monarca, e como se não bastasse, do Norte, possuo uma habilidade sobresanduíchenatural para meditar. Medito em qualquer canto, sobre qualquer assunto, em qualquer galáxia, seja ela muito, muito distante ou nem tão longe.

Hoje, como de costume, durante meu banho matinal, sentei-me no chão e comecei a meditar sobre coisas sem importância, como por exemplo, o sentido da vida, coisa que até Lara Croft já sabe qual é, como a má distribuição de renda no Brasil afeta os aborígenes encarapaçados dos Emirados Árabes Unidos (EAU, não confundam com EUA) e, o que mais me chamou a atenção, por não ser tão importante assim, o "sentido" que as pessoas dão a palavra "ganhar".

Bem, existem várias maneiras de se explicar a palavra "ganhar, se pudesse, existiriam mais de 1000!

Algumas pessoas consideram o fato de que por possuírem uma casa no valor de 40 mil reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, uma coisa extremamente cósmica, pois "ganharam" essa casa, simplesmente, pagando as mensalidades do carnê do Baú, sempre em dia.

Mas, todo o dinheiro que eles gastaram durante esses 58 anos de compra de carnês, supera os 40 mil reais, ou seja, os trouxas gastaram uma caralhada de dinheiro pra depois chegar um cara que monopoliza o mercado de carnês e dar uma casinha de madeira pra eles, e os infelizes pulam de alegria.

Ganhar um competição, ganhar uma briga, ganhar um presente, ganhar um soco, ganhar uma PSMO. Várias definições para uma única palavra, mas poucas delas tem o real sentido de "ganhar".

Após dias de meditação, sob forte água que caía do chuveiro, chego a conclusão de que você somente ganha algo, quando você se esforça, você luta, destrói tudo e todos no seu caminho para alcançar a glória.

Não vejo sentido em dizer "WOW! Ganhei um chiclete do Homem-Aranha! Sô muito foda!", se você não fez porra nenhuma para conseguir aquilo. Qual é a graça de ganhar algo que alguém dá para você, seja porque é um bom menino ou seja porque é um ser ínfimo digno de pena?

Prefiro muito mais ganhar algo por ter merecido, por ter obliterado cidades com meus raios ultra-violentos do que por ser um cara que não faz merda nenhuma o dia inteiro e chega alguém e diz "Cara, tu não faz merda nenhuma, então eu vo te dá esses 3 mil dólares pra ti fazer alguma coisa!".

Lógico, que se alguém quiser me dar 3 mil dólares, eu não irei recusar, porém, se eu realmente tiver feito algo para merecer estes 12 mil dólares, aí sim poderei olhar para aqueles patéticos seres humanos ao meu redor, que insistem em comprar seus carnezinhos, e dizer "I've won, bunch of fools! (h)"

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...